Como nasceu o projecto Daily & Co?
Depois de trabalhar nos setores de bens de consumo e retalho, percebi que é bastante simples vender num único canal de distribuição num único país, mas quando se multiplicam os canais e os países, a complexidade aumenta, tanto em termos de organização como de necessidades de IT e de marketing.
Havia muitas aplicações para a distribuição de produtos online, mas não havia uma solução de one stop-shop na Europa.
Isto é o que propomos hoje através da DAILY&CO.
Criámos uma solução híbrida que combina capacidade humana e tecnologias proprietárias dedicadas. Esta solução permite-nos integrar toda a cadeia de distribuição digital em nome dos nossos clientes.
Os nossos clientes são principalmente fabricantes que comercializam os seus produtos com um modelo Business to Business.
Oferecemos-lhes um acesso 360° sob a forma de one-stop shop para vendas a particulares, em todos os canais digitais, incluindo os marketplaces.
Integramos a logística Direct To Consumer: armazenamos os produtos, colocamo-los à venda, gerimos a entrega, a faturação e fornecemos o serviço pós-venda e o serviço ao cliente.
O projeto começou a tomar forma em 2018, levando a uma solução 100% operacional pronta para ser comercializada em 2021.
Fomos apoiados financeiramente duas vezes, primeiro em love money e depois em Seed por cerca de 500.000 euros.
Quais são os seus objetivos a médio e longo prazo?
A médio prazo, queremos criar a maior rede de distribuição digital europeia, unificando o maior número possível de mercados num único canal para os nossos Parceiros.
Até à data, agregámos cerca de 30 mercados em 8 países europeus, o que representa mais de 1,5 mil milhões de visitantes por mês.
Todos os meses continuamos a abrir especialistas e generalistas e a reforçar a nossa posição em países-chave como a Alemanha e o Reino Unido.
Os nossos desafios a curto prazo são continuar a aumentar a tração do nosso modelo de negócio, procurando 25 novos clientes em 2022 para atingir 40 e atingir 6 milhões de euros na GMV.
Para o conseguirmos, precisamos de continuar a expandir a nossa equipa nas funções de IT e comercial.
Estamos também a entrar numa fase de angariação de fundos na Serie A para acelerar este desenvolvimento.